Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Oscar faz grande jogo e ajuda Shanghai bater o Beijing pelo Grupo B do Chinesão

Oscar faz grande jogo e ajuda Shanghai bater o Beijing pelo Grupo B do Chinesão

O brasileiro fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2x1 em Suzhou

Em um jogo de grande qualidade técnica e bons trabalhos táticos de seus respectivos treinadores, o Shanghai SIPG bateu o Beijing Guoan por 2x1 neste sábado (22) pela sexta rodada do Grupo B da Super Liga da China.

Com a vitória a equipe de Xangai tomou a liderança do grupo e continua mostrando sinais claros que vai brigar até o fim pelo título nacional em 2020.

O Guoan, que não teve Renato Augusto hoje, sabe que precisa melhorar seu sistema defensivo para a continuação da temporada.


O jogo

Sem contar com Renato, Bruno Genésio mandou a campo uma formação com Kim Min-jae, Jonathan Viera e Cédric Bakambu, para conseguir furar a boa defesa do adversário.

Já o português Vítor Pereira começou com Hulk no banco, e mandou Odil Akhmedov, Oscar, Ricardo Lopes e Marko Arnautovic a campo, com a missão de ocupar o campo defensivo do time verde.

E apesar do desfalque do seu principal jogador, o Guoan foi quem saiu na frente com um gol bem trabalhado e que foi finalizado com categoria por Cédric Bakambu, aos 14 minutos da etapa inicial.

Após o gol o Beijing continuou tendo mais posse e mais chances de gol, porém não conseguiu converter e viu o SIPG, aos poucos, encaixar o seu estilo de jogo.

Arnautovic e Ricardo perderam algumas chances de gol até que, aos 27 minutos aconteceu o empate.

Oscar cobrou falta na cabeça de Wang Shenchao e o chinês soube cabecear com precisão no canto para igualar o marcador.

Na segunda etapa, com a entrada de Hulk e os vacilos de posicionamento da defesa do Beijing, o SIPG foi superior e dominou as ações do jogo.

E para sacramentar a melhora em campo e as chances criadas, Oscar fez linda tabela com Arnautovic, recebeu na área e sem titubear fuzilou a meta do goleiro Guo Quanbo dando a vitória ao time vermelho.

NÚMEROS

BEIJING GUOAN
  SHANGHAI SIPG

POSSE DE BOLA

61%

39%

CHUTES

12

11

CHUTES NO ALVO

2

4

ESCANTEIOS

4

4

IMPEDIMENTOS

3

1

TOTAL DE PASSES

388 237

& DE ACERTO DE PASSES

84%

75%

 

 

Comentários