Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Oscar, Pato e Bakambu são destaques na rodada do Chinesão

Oscar, Pato e Bakambu são destaques na rodada do Chinesão

Com 11 rodadas disputadas, a Super Liga só volta depois da Copa da Rússia

Com a 11ª Rodada finalizada, a Super Liga da China deu uma parada e só volta agora no próximo dia 17 de julho, dois dias após a final da Copa do Mundo da Rússia.

A disputa, tanto na parte de cima, como na parte de baixo da tabela está bastante intensa e algumas perguntas só serão respondidas quando o certame voltar a ativa.

Na briga por título e vaga na Champions League da Ásia 2019, apenas 5 pontos separam o terceiro do sétimo colocado, mostrando o equilíbrio da competição na temporada.

Shanghai SIPG e Shandong Luneng, ambos com 23 pontos e 7 vitórias, dividem a liderança, até aqui, com apenas o saldo de gol colocando o time de Hulk, Oscar e Elkeson na liderança.

Na parte de baixo, na disputa contra o rebaixamento, temos o Guizhou Hengfeng com 4 pontos e segurando a lanterna da competição num ano bastante irregular.

Com 9 pontos e na penúltima posição, o Dalian Yifang, time badalado de José Fonte, Yannick Carrasco e Nico Gaitán, está atrás apenas 2 pontos atrás de Henan Jianye, Chongqing Lifan e Changchun Yatai, o que mostra também que a disputa nesta parte da tabela será intensa.


E a 11ª Rodada começou na última sexta-feira (18), quando fora de casa o Shandong Luneng, de Diego Tardelli e Gil, bateu o Tianjin TEDA por 2x1. Os chineses Hao Junmin e Wu Xinghan marcaram os gols.

Sem Renato Augusto, poupado, coube a Cédric Bakambu e Jonathan Soriano, com um gol cada, carregar a responsabilidade de conduzir o Beijing Guoan a vitória contra o Changchun Yatai fora de casa, já no sábado (19), na continuação da rodada.

O Guangzhou R&F, com dois a menos, não conseguiu segurar a vitória e levou o gol de empate do Henan Jianye nos acréscimos do segundo tempo.

Mais uma vez o brasileiro Hernanes foi titular e o Hebei China Fortune venceu o Chongqing Lifan por 2x1, gols de Zhang Chengdong e  Ding Jie (contra).

No domingo, o Beijing Renhe recebeu em casa o Guangzhou Evergrande e aproveitou a ressaca da eliminação do adversário na Champions Asiática para vencer por 2x0.

Benjamin Moukandjo e Augusto Fernández marcaram belos gols para impor a terceira derrota do atual heptacampeão chinês.

O Tianjin Quanjian bateu em casa o Shanghai Shenhua graças a uma grande partida de Alexandre Pato.

Com uma assistência para Su Yuanjie e um gol aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 10 vai para a parada da Copa do Mundo como grande destaque do Quanjian na temporada.

O atacante de Zimbabué, Nyasha Mushekwi, marcou duas vezes e o Dalian Yifang venceu em casa o Guizhou para conquistar a segunda vitória no Chinesão.

E fechando a jornada, o líder Shanghai SIPG bateu em casa o Jiangsu Suning por 2x0. 

Oscar deu uma assistência para Wu Lei, artilheiro do campeonato com 12 gols, e marcou no fim do segundo tempo para decretar a vitória da equipe de Xangai.

 

Comentários