Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Pato e Renato Augusto são destaques na nona rodada do Chinesão

Pato e Renato Augusto são destaques na nona rodada do Chinesão

Confira o que de melhor aconteceu nos jogos do final de semana

A nona rodada da Super Liga da China foi marcada por muitos gols e vitórias surpreendentes, resultando num maior equilíbrio na tabela de classificação.

Apenas três pontos separam o líder Shanghai SIPG do quinto colocado Jiangsu Suning, porém com uma diferença de 9 gols positivos para o time do topo da tabela.

Confira a tabela de classificação do Chinesão.

Chegou a hora de conferir o que de melhor aconteceu nas partidas do final de semana.

Surpreendendo a todos, o Dalian Yifang, time que ainda não havia vencido na competição, recebendo o Guangzhou Evergrande e conseguindo o triunfo até com certa facilidade.

Com gols de Yannick Carrasco e Nyasha Mushekwi e Wang Jinxian, o time azul conseguiu impor seu jogo e sair da lanterna da competição.

No Cantão, o Guangzhou R&F bateu o Shanghai Shenhua por 4x2, graças a grande partida do brasileiro Renatinho, ex-Coritiba, e do atacante Eran Zahavi.

O brasileiro inclusive marcou o terceiro gol do jogo, após chute forte de fora da área e falha de Li Shuai.

Mesmo jogando fora de casa, o Tianjin Quanjian conseguiu bater o Chongqing Lifan por 1x0, com gol de cabeça de Alexandre Pato aos 36 minutos do segundo tempo.

Essa foi a primeira vitória do time treinado por Paulo Sousa após uma sequência de 3 partidas sem vencer (2 empates e uma derrota).

Uma das surpresas da rodada foi a vitória fora de casa do Henan Jianye contra o Hebei China Fortune de Ezequiel Lavezzi e Javier Mascherano.

O camaronês Christian Bassogog foi o autor do gol que deu a equipe de Zhengzhou um respiro após péssimo início de temporada.

Em Xangai aconteceu um dos grandes jogos da rodada, quando o Shanghai SIPG enfrentou em casa o Beijing Guoan.

Com uma partida muito boa, o meia Renato Augusto conduziu o time verde a uma virada com gols de Piao Cheng e Cédric Bakambu. Elkeson havia aberto o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Esperando assumir a liderança, o Shandong Luneng foi até Pequim enfrentar o Beijing Renhe. 

Porém esbarrou na boa defesa dos mandantes e não conseguiu sair do 0x0, assumindo assim a segunda posição com os mesmos 19 pontos, mas com um saldo de gols inferior ao SIPG.

O Tianjin TEDA não tomou conhecimento do Guizhou Hengfeng e aplicou uma goleada por 5x1 no time de Guiyang.

Frank Acheampong foi o grande destaque da partida com dois gols, assumindo a artilharia da equipe na temporada com 7 tentos.

E por fim, o Jiangsu Suning venceu em casa o Changchun Yatai por 2x0 e chegou a quinta posição na tabela, se colocando entre os times que lutam por título e vaga na Champions da Ásia 2019.

Com um golaço de Alex Teixeira no primeiro tempo e Zichang Huang fechando o placar na etapa final, o time azul continua numa crescente após o técnico Olaroiu Cosmin assumir o comando.
 

Comentários