Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Paulinho acerta sua volta ao Guangzhou Evergrande

Paulinho acerta sua volta ao Guangzhou Evergrande

A equipe chinesa anunciou o acerto com o Barcelona para repatriar o brasileiro

Ele está de volta.

Após o jornal espanhol Sport noticiar um acerto do Barcelona com uma equipe chinesa para a transferência, o meio-campo Paulinho foi confirmado como mais novo reforço do Guangzhou Evergrande.

O contrato é de empréstimo por uma temporada (até Maio de 2019), com opção de compra por uma valor de 50 milhões de euros.

Com a camisa culé esteve em campo 49 vezes, marcando 9 gols, vencendo duas taças (Copa do Rei e Campeonato Espanhol) e com nenhuma derrota pela La Liga enquanto esteve em campo. Uma passagem rápida, mas muito positiva.

E com todo esse sucesso no Barcelona e a titularidade na Seleção Brasileira na Era Tite, o meia retorna ao futebol chinês para continuar uma história de sucesso com o clube do Cantão.

Foram 95 partidas oficiais com a camisa do Evergrande, marcando 28 gols e distribuindo 9 assistências.

São três Super Ligas da China, uma Copa da China, uma Champions League da Ásia e duas Super Copas da China conquistadas nas três temporadas que esteve em solo chinês.

Paulinho chega agora numa equipe em crescimento sob o comando do italiano Fabio Cannavaro que já conta com os estrangeiros Ricardo Goulart, Alan, Anderson Talisca, Nemanja Gudelj e Kim Young-gwon.

O time ocupa atualmente a 5ª colocação na Liga Chinesa com 18 pontos ganhos em 11 rodadas, 5 pontos atrás do líder Shanghai SIPG.
 

Comentários