Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Paulinho e Talisca brilham em vitória sobre o Hebei e o Guangzhou vai para última rodada na liderança do Chinesão

Paulinho e Talisca brilham em vitória sobre o Hebei e o Guangzhou vai para última rodada na liderança do Chinesão

A equipe venceu o Hebei fora de casa nesta quarta (27) por 3x1

Mesmo jogando pressionado fora de casa contra o Hebei China Fortune, o Guangzhou mostrou o motivo de ser o líder da Super Liga e venceu a partida, que era válida pela 29ª rodada, por 3x1 nesta quarta-feira (27).

Paulinho marcou duas vezes e Anderson Talisca completou o placar pelos visitantes. O gol do Hebei foi de Ezequiel Lavezzi, que deu a entender em entrevista no fim do jogo que hoje seria sua última partida como profissional.

Com a vitória, o Guangzhou chegou a 69 pontos, dois a mais que o vice líder Beijing Guoan. A última rodada, que será realizada no próximo domingo (01/12), decidirá quem será o campeão da Super Liga da China.


O jogo

O Hebei mostrou na partida o motivo de ter lutado até as últimas rodadas contra o rebaixamento. A equipe não conseguiu dominar o jogo em casa em nenhum momento e mesmo com Javier Mascherano, Ezequiel Lavezzi e o brasileiro Marcão no time, a defesa foi o grande defeito do time em 2019.

Paulinho dominou o jogo todo no meio de campo, criando chances para Talisca ou Wei Shihao, ou para si mesmo, mostrando a liberdade dada a ele pelo técnico Fabio Cannavaro.

O Guangzhou abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Zhong Yihao ser aproveitado por Talisca, que dominou no peito e bateu de esquerda no canto.

Na sequência o meia ex-Bahia tocou para Paulinho, que entrou na área e chutou no alto para garantir a tranquilidade no placar para o Guangzhou.

Logo no começo do segundo tempo, após bola cruzada na área, Paulinho aproveitou o rebote do goleiro e fez 3x0 para o heptacampeão chinês.

No fim, quase como uma despedida, Lavezzi aproveitou a sobre de bola na trave e de peixinho marcou o gol de honra do Hebei e possivelmente o seu último gol como profissional, já que anunciou em entrevista que está “90% certo da aposentadoria mas irá pensar um pouco mais nas férias”.

 

Comentários