Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Paulinho, Elkeson e Talisca dão show e Guangzhou Evergrande vence o Clássico do Cantão pela Super Liga

Paulinho, Elkeson e Talisca dão show e Guangzhou Evergrande vence o Clássico do Cantão pela Super Liga

A equipe de Cannavaro chega a segunda vitória em 2020

Cantão mais uma vez é vermelho.

Jogando em Dalian, o Guangzhou Evergrande bateu o Guangzhou R&F por 5x0 nesta quinta-feira (30) pela segunda rodada do Grupo A da Super Liga da China.

Paulinho, Elkeson e Anderson Talisca deixaram seus gols em mais uma goleada no Clássico do Cantão, umas dos embates com mais gols marcados na história do futebol chinês.

O time de Fabio Cannavaro chega a suas vitórias em dois jogos, oito gols marcados e nenhum sofrido. Já Giovanni van Bronckhorst, técnico do R&F, acumula sua segunda derrota e a pior defesa da competição.


O jogo

Foi um massacre o que se viu em campo.

Com uma equipe melhor qualificada e com aparente mais gana em campo, o Evergrande abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo com Paulinho, após passe de Liyu Yang.

Antes do intervalo, em chute de primeira, Wei Shihao aumentou a vantagem e chegou ao terceiro gol em dois jogos em 2020.

E mesmo com o placar adverso, o que se viu do R&F no segundo tempo foi um time apático e sem o mínimo de estratégia para competir na Super Liga.

Aproveitando a fragilidade do adversário, o atual campeão chinês marcou mais três gols para fazer saldo.

Gao Zhunyi fez o terceiro em bonita jogada individual pela lado esquerdo de ataque, Anderson Talisca, de pênalti, marcou o seu primeiro gol na temporada e Elkeson, ou Ai Kesen, fechou o placar com um gol espetacular de falta.

NÚMEROS

GUANGZHOU R&F
  GUANGZHOU EVERGRANDE

POSSE DE BOLA

48%

52%

CHUTES

18

15

CHUTES NO ALVO

4

7

ESCANTEIOS

6

5

IMPEDIMENTOS

0

0

TOTAL DE PASSES

449 484

& DE ACERTO DE PASSES

90%

90%

 

Comentários