Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Paulinho x El Sharaawy: Com transmissão da ESPN, primeiro duelo de 2020 da Super Liga promete ser de arrepiar

Paulinho x El Sharaawy: Com transmissão da ESPN, primeiro duelo de 2020 da Super Liga promete ser de arrepiar

Guangzhou Evegrande e Shanghai Shenhua dão o pontapé inicial para a temporada 2020 na China

Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua se enfrentam no próximo sábado (25) na partida que dá o pontapé inicial a Super Liga da China 2020 às 7h15 de Brasília com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

A partida será realizada em Dalian, uma das duas sedes fixas da competição na temporada, que recebeu mudanças para poder ser realizada com toda a segurança.

Os dois times estão no Grupo A, que conta também com Dalian Pro, Guangzhou R&F, Shandong Luneng, Shenzhen FC, Henan Jianye e Jiangsu Suning.

O Grupo B, com sede na cidade de Suzhou, conta com Shanghai SIPG, Beijing Guoan, Shijiazhuang Everbright, Qingdao Huanghai, Hebei China Fortune, Wuhan Zall, Tianjin TEDA e Chongqing Lifan.

Confira a tabela completa da competição clicando aqui.


Buscando mais um título

Atual campeão da Super Liga, o Guangzhou de Fabio Cannavaro irá para a sua estreia podendo contar com praticamente todo o seu elenco, exceto o brasileiro Aloísio, que se lesionou em amistoso da Seleção Chinesa e está em fase de recuperação física.

Além do Boi Bandido, o time também contratou Fernandinho, ex-Chongqing Lifan, para a equipe, assim tendo Elkeson, Paulinho, Anderson Talisca e Tyias Browning no elenco.

Sempre candidato a conquistas, o time terá não terá o trunfo do Estádio Tianhe nessa fase do campeonato, já que sempre foi sua fortaleza para conseguir vitórias e resultados importantes ao longo das temporadas.

Os chineses Wei Shihao e Yang Liyu, destaques caseiros em 2019, continuam no time e são grandes esperanças para a torcida.


Apostando na experiência e querendo quebrar o tabu

O Shenhua, tradicional equipe e atual campeão da Copa da China, resolveu apostar em jogadores mais rodados em 2020.

Foram contratados Yang Xu (32 anos), Obafemi Martins (35), Yu Hanchao (33 anos) e Zeng Cheng (33 anos), formando assim uma base de jogadores mais velhos, o oposto da tendência do futebol na China.

O técnico Choi Kang-hee ainda conta com Giovanni Moreno, Stephan El Shaarawy e Kim Shin-wook no elenco, o que mostra a força ofensiva que o time tem em 2020.

Mas a grande dúvida da torcida sempre fica por conta da defesa, que costuma deixar a equipe na mão em grandes jogos, impedindo o Shenhua de disputar títulos mais importantes.

A última vitória do Shanghai sobre o Evergrande aconteceu em 2016. De lá pra cá foram 7 confrontos com 6 vitórias do Guangzhou e um empate.

 

 

Comentários