Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Pela ida da final da Copa da China, times de Renato Augusto e Diego Tardelli se enfrentam no próximo domingo (25) em Pequim

Pela ida da final da Copa da China, times de Renato Augusto e Diego Tardelli se enfrentam no próximo domingo (25) em Pequim

A partida começa às 9h35 no horário de Brasília no Estádio dos Trabalhadores de Pequim

Grande parte das equipes do futebol chinês estão de férias após o fim das competições nacionais de primeira a terceira divisão. Porém ainda restam duas partidas para fechar a temporada chinesa.

E no próximo domingo (25) será realizado a primeira delas, quando Beijing Guoan e Shandong Luneng entrarem em campo às 9h35 de Brasília pela partida de ida da final da Copa da China 2018.

O China Brasil Futebol fará a cobertura total da partida por meio das redes sociais e o pós-jogo com números, fotos e vídeos aqui no portal assim que a bola parar de rolar.


O maior campeão

Com uma temporada muito boa sob o comando de Li Xiaopeng, eleito o técnico do ano pela Federação Chinesa, o Shandong busca mais um título de Copa da China para o currículo.

A equipe já levantou o troféu cinco vezes e é o maior vencedor do torneio no país.

Com Gil, Diego Tardelli e Roger Guedes no elenco, além do italiano Graziano Pellè, cabe ao treinador escolher os três estrangeiros que irão disputar a partida.

Com a terceira colocação conquistada na Super Liga, o Shandong sabe que precisa conquistar um bom resultado amanhã (25) em Pequim para jogar com tranquilidade a partida de volta em Jinan no próximo dia 31.


De volta ao topo

Com algumas temporadas complicadas nos últimos anos, o Beijing Guoan conseguiu se reerguer em 2018 sob a tutela de Renato Augusto e do técnico Roger Schmidt e está mais uma vez na final da Copa da China, feito que não acontecia desde 2003.

O time já venceu a competição quatro vezes e busca além da glória, colocar seu nome como o maior campeão do torneio ao lado do Shandong.

Após a convocação para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Camarões, Renato está de volta à Pequim e pronto para liderar o Guoan dentro de campo.

A equipe também conta com os estrangeiros Cédric Bakambu, Jonathan Viera ( o artilheiro da competição com quatro gols) e Jonathan Soriano.


Caminho até a final

Para chegar até aqui o Shandong Luneng eliminou Yanbian Beiguo, Hebei China Fortune, Guizhou Hengfeng e Dalian Yifang.

Já o Beijing passou por Shanghai Shenxin, Tianjin TEDA, Shanghai SIPG e Guangzhou R&F.


Histórico

As duas equipes se encontraram por duas vezes na história da Copa da China e em ambas o Shandong saiu vitorioso.

Em 2010 pela fase de semifinais a equipe laranja passou nos pênaltis e em 2014 nas quartas de finais passou pelo Beijing com um placar agregado de 2x1.
 

Comentários