Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Pellè brilha e o Shandong bate o SIPG em casa pelo Chinesão

Pellè brilha e o Shandong bate o SIPG em casa pelo Chinesão

Atacante italiano faz um gol e dá uma assistência na vitória

O Shandong Luneng aproveitou as vaciladas da defesa do Shanghai SIPG e venceu o time de Hulk e Oscar por 3x1 pela 24ª rodada da Super Liga da China e com transmissão da ESPN para todo Brasil.

Após um pouco menos de 30 dias de paralisação por conta da Data FIFA e da preparação da Seleção Chinesa para as Eliminatórias Asiáticas, o Chinesão voltou para a reta final.

Agora o SIPG volta as atenções para o confronto contra o Urawa Red Diamonds no Japão pelo jogo de volta das Quartas de Final da Champions League da Ásia.


O jogo

O Shandong foi a campo com Marouane Fellaini, Moisés e Graziano Pellè como estrangeiros titulares, deixando assim Roger Guedes como arma secreta para o segundo tempo.

Já os visitantes colocaram Odil Akhmedov, Oscar e Hulk, com o austríaco Marco Arnautovic na reserva.

O time da casa começou com muita intensidade e logo fez valer o mando de campo.

Abriu o placar aos 18 minutos com um lindo gol do ponta chinês Liu Binbin, que recebeu pelo lado de esquerdo e mandou uma bola no ângulo de Yan Junling.

Na sequência Pellè lançou para Zhang Chi, que deu um drible da vaca para se livrar do marcador e deu um toque na saída do goleiro para ampliar a vantagem.

E com o SIPG grogue por ter sofrido dois gols, o mesmo Binbin cruzou na área e Pellè mostrou todo seu oportunismo para fazer o terceiro do Shandong no jogo.

Hulk, aos 33 minutos da primeira etapa, conseguiu aproveitar uma falha do zagueiro para diminuir o prejuízo.

Mas mesmo com todo o segundo tempo pela frente a reação do SIPG parou aí e o Shandong manteve a vitória para chegar aos 40 pontos.

NÚMEROS

SHANDONG LUNENG
  SHANGHAI SIPG

POSSE DE BOLA

32%

68%

CHUTES

9 24

CHUTES AO GOL

6 7

ESCANTEIOS

5 9

IMPEDIMENTOS

1 0

TOTAL DE PASSES

276

563

& DE ACERTO DE PASSES

76%

89%

 

Comentários