Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Por que a Super Copa da França é disputada na China?

Por que a Super Copa da França é disputada na China?

LFP assinou com empresa chinesa para a disputa de três edições do torneio no país asiático

Paris-Saint Germain e Monaco disputam no próximo sábado (4) o título da Super Copa da França com um detalhe especial e curioso: A partida será realizada na cidade chinesa de Shenzhen.

A Ligue de Football Professionnel, LFP, entidade que organiza os torneios de futebol franceses, divulgou em nota que as próximas duas edições da Super Copa da França (2018 e 2019) serão realizados na China como parte de um acordo assinado com a empresa chinesa Kaisa Culture Sports and Tourism Group (KCSTG).

Na próxima temporada a partida também será realizada em Shenzhen, e ainda neste acordo, uma outra edição do torneio será realizada entre 2020 e 2023, porém a cidade chinesa ainda foi definida.

A KCSTG é uma empresa com sede em Shenzhen e fundada em 1999 com o propósito de atender as regiões urbanas da cidade em projetos tendo em vista o bem-estar do cidadão.

Em 2005 houve um crescimento exponencial ampliando o mapa de atuação da empresa em todo o território chinês, incluindo as maiores cidades como Pequim, Xangai e Cantão.

Atualmente atende cerca de 30 cidades chinesas e organiza eventos como o Aberto WTA de Tênis de Shenzhen e os jogos de pré-temporada da NBA em solo chinês.

O acordo também visa uma maior divulgação da Liga Francesa entre os fãs chineses com eventos durante a temporada e um envolvimento da LFP na formação de jovens jogadores no país asiático. 
 

Comentários