Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Prestes a defender a Bolívia nas Eliminatórias, Marcelo Moreno comemora artilharia na China

Prestes a defender a Bolívia nas Eliminatórias, Marcelo Moreno comemora artilharia na China

Atacante marcou 20 gols com a camisa do Wuhan Zall na temporada

Por Leonardo Hartung

O gol de empate contra o Shijiazhuang Ever Bright tem significado especial para Marcelo Moreno não apenas pela beleza. O atacante boliviano chegou a 20 gols na Liga Um Chinesa e divide o topo da artilharia com o colombiano Harold Preciado, do Shenzhen.

O Wuhan Zall, equipe do ex-Cruzeiro e do brasileiro naturalizado croata Sammir, está na sexta posição com 37 pontos. O empate com o Shijiazhuang deixou o time de Marcelo Moreno 15 pontos atrás do líder Dalian Yifang.

- Fico muito feliz por, mais uma vez, ter feito o gol da nossa equipe. Obviamente, o empate não foi o resultado que esperávamos, mas, em um campeonato tão nivelado e disputado como esse, somar pontos, ainda mais fora de casa, é sempre muito importante.

O artilheiro da Liga Um Chinesa se anima com mais uma convocação para a Seleção Boliviana. “Me motiva a seguir no mesmo ritmo”, diz Marcelo Moreno. Mas para o atacante, o foco no momento é outro.

- Agora, é hora de virar a chave e pensar na Seleção Boliviana. Sem dúvida, (a artilharia) é algo que me dá uma motivação a mais para a disputa dos jogos pelas Eliminatórias representando minha nação.

Marcelo Moreno e a Bolívia viajam até o Peru enfrentar os donos da casa no dia 31 de agosto. No dia cinco de setembro, os bolivianos recebem a Seleção do Chile.

Comentários