Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Primeira rodada da Super Liga da China tem mais público e média melhor que a do Brasileirão

Primeira rodada da Super Liga da China tem mais público e média melhor que a do Brasileirão

Melhor público na rodada brasileira seria o segundo melhor na atual edição da Super Liga

Por Leonardo Hartung

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro teve menos público e menor média que a rodada inaugural da Super Liga da China, disputada na primeira semana de março. A média chinesa ainda poderia ser melhor, mas o duelo entre Guizhou Hengfeng Zhicheng e Liaoning foi disputado a portas fechadas.

As dez partidas disputadas no Brasil totalizaram em 186.300 pessoas e na média de 18.630 pessoas por jogo. Já as oito partidas na China (sete com público) resultaram em 203.267 pessoas nos estádios, dando uma média de 25.408 pessoas por jogo. Se
contados apenas os jogos com público presente, a média sobe para 29.038 pessoas por jogo.

O melhor público registrado na rodada brasileira superou a melhor marca chinesa na primeira rodada. As 50.220 pessoas presentes no Maracanã durante o empate em 1x1 entre Flamengo e Atlético Mineiro ficaram a frente dos 47.998 presentes no Tianhe Stadium durante a vitória do Guangzhou Evergrande por 2x1 sobre o Beijing Guoan.



Em comparação com as demais rodadas da Super Liga 2017, o melhor público na rodada brasileira seria o segundo melhor na China. O público presente no Maracanã só perde para a vitória do Beijing Guoan por 2x1 sobre o Shanghai Shenhua, que levou 53.056 pessoas ao Workers’ Stadium na segunda rodada chinesa.

A Super Liga da China 2017 entrará na décima rodada neste fim de semana. Até aqui, 71 partidas foram disputadas e pouco mais de 1,7 milhões de pessoas foram aos estádios do país, totalizando na média de 24.351 pessoas por jogo.

Fontes: GloboEsporte.com e Transfermarkt.de
Photo Credit: www.Osports.cn

Comentários