Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Renatinho e Eran Zahavi afiados no bom momento do Guangzhou R&F

Renatinho e Eran Zahavi afiados no bom momento do Guangzhou R&F

Dupla marcou 93% dos gols da equipe do Cantão nos últimos três jogos

Por Leonardo Hartung

“São coisas do futebol, né? Às vezes a gente demora para entrosar com um jogador e outras vezes acontece o oposto. É o caso do Zahavi. Começamos a jogar junto e deu muito certo e estamos conseguindo ajudar o time. Espero que continue assim.”

O meia Renatinho definiu assim seu rápido entrosamento com o israelense Eran Zahavi em entrevista ao China Brasil Futebol em setembro de 2016. Quase onze meses depois, a dupla fica cada vez mais afiada.

Nas últimas três partidas, o Guangzhou R&F marcou 14 gols. 13 deles foram marcados pela dupla, sendo oito do atacante israelense e cinco do brasileiro. Um total de 93% dos gols da equipe do Cantão.

O excelente desempenho da dupla garante a invencibilidade do R&F no período. Após ficar quase um mês sem vencer na Super Liga, a equipe que também conta com o meia Júnior Urso  derrotou o Yanbian Fude por 6x2 com quatro gols de Eran Zahavi e um de Renatinho.

Nas duas vitórias no Clássico do Cantão contra o Guangzhou Evergrande por 4x2, cada um da dupla marcou duas vezes. Curiosamente o atacante Xiao Zhi, terceiro integrante do ataque do R&F, não marcou no período.

Sexto colocado da Super Liga da China com 30 pontos, o Guangzhou R&F espera que Renatinho e Eran Zahavi mantenham o excelente momento para continuar subindo na tabela e chegar às finais da Copa da China. O título do torneio garante vaga direta à fase de grupos da Champions League da Ásia em 2018.

Guangzhou R&F no momento ofensivo em 3-4-3 (à esquerda) e no momento defensivo em 5-3-2 (à direita) na partida contra o Guangzhou Evergrande.

Comentários