Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Renato Augusto comanda e o Guoan vence Derby de Pequim

Renato Augusto comanda e o Guoan vence Derby de Pequim

O Beijing Renhe não conseguiu segurar e perdeu para o rival neste sábado (31)

Com Renato Augusto comandando o time, o Beijing Guoan se impôs e venceu o Beijing Renhe em casa por 4x0 e garantiu o triunfo no primeiro Derby de Pequim na Super Liga em 2018.

O meia da Seleção deu a assistência para o segundo gol e teve mais uma vez um índice incrível de acerto de passes, mostrando mais uma vez a sua importância para o encaixe do jogo do Guoan, que está na 4ª posição.

Já o Renhe, que já está duas partidas sem vencer, estacionou na 10ª posição com 4 pontos.


O jogo

A primeira etapa foi bastante equilibrada, apesar da maior posse de bola do Guoan e do Renhe não ter criado tantas chances assim.

Porém o time verde não conseguia furar o bloqueio imposto pelos visitantes e apenas rodava a bola procurando por um espaço vazio no seu campo ofensivo.

Augusto Fernandez (ex-Atlético de Madrid), Ivo (ex-Palmeiras, Juventude e Criciúma) e Jaime Ayovi eram as armas estrangeiras do Renhe para tentar surpreender o Guoan e conseguir algo na partida além de só se defender.

Mas o encaixe do Guoan em 2018 está tão bom que chega a surpreender o seu próprio torcedor.

Renato, Jonathan Viera, Chi Zhongguo e Wei Shihao produzem um setor de criação bastante dinâmico e de poucos passes errados, criando assim várias chances para o atacante que estiver em campo, no caso hoje foi o espanhol Jonathan Soriano.

Mas por ironia do destino o primeiro gol verde saiu numa jogada de bola parada.

Soriano pegou a bola após falta sofrida por Renato Augusto, bateu com categoria no canto direito do goleiro e abriu o placar no Estádio dos Trabalhadores aos 43 minutos da primeira etapa.

Com o resultado a seu favor, o Guoan veio para o segundo tempo com bastante confiança e disposto a garantir a vitória o mais rápido possível.

E o segundo gol não poderia vir mais rápido.

Aos 2 minutos, com assistência de Renato Augusto, Yu Yang subiu no primeiro pau e cabeceou pro fundo do gol do Renhe.

O espanhol Viera, ex-Las Palmas, aproveitou o espaço dado na entrada da área e emendou lindo chute para marcar o terceiro do Guoan e o seu primeiro na China.

E pra fechar, aos 37 minutos, o experiente atacante chinês ex-Benfica, Yu Dabao, converteu pênalti sofrido por Viera e sacramentou o placar em 4x0.

NÚMEROS

BEIJING GUOAN

BEIJING RENHE

POSSE DE BOLA

57%

43%

CHUTES

17

8

CHUTES AO GOL

9

0

ESCANTEIOS

7

5

IMPEDIMENTOS

1

2

PASSES

435

304

% DE ACERTOS DE PASSES

78%

71%

Comentários