Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Renato Augusto dá 3 assistências, Guoan vence e termina primeiro turno na liderança da Super Liga

Renato Augusto dá 3 assistências, Guoan vence e termina primeiro turno na liderança da Super Liga

A equipe de Pequim bateu o Hebei por 6x3 nesta quinta (2) pela 15ª rodada

Com bela atuação de Renato Augusto e cia, o Beijing Guoan venceu nesta quinta-feira (2) o Hebei China Fortune por 6x3 pela 15ª rodada e terminou o primeiro turno da Super Liga da China na liderança com 32 pontos.

Augusto, com 3 assistências no jogo, foi o regente que o Guoan precisou para acionar os espanhóis Jonathan Soriano (que marcou 3 vezes) e Jonathan Viera (marcou 2 vezes) autores dos gols da vitória.

Já o Hebei, que jogou sem Hernanes e Ezequiel Lavezzi lesionados, mostrou uma incrível fragilidade defensiva e perdeu a partida mesmo tendo marcado três gols numa partida fora de casa. Atualmente ocupa a 11ª posição com 18 pontos.


O jogo

O Guoan veio sem o artilheiro do time Cédric Bakambu para o jogo, porém não faltou poderio ofensivo a equipe para vencer com certa facilidade o adversário desta quinta.

Sem Hernanes e Lavezzi, o Hebei foi a campo com Javier Mascherano e Ayoub El Kaabi e um Dong Xuesheng em grande fase.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Jiang Tao tocou na medida para Soriano, que chutou por baixo do goleiro e marcou.

Aos 12, após cabeçada de Xuesheng e defesa do goleiro Guo Quanbo, o jovem Huaze Gao marcou e empatou o jogo para o Hebei.

Mas aos 27 minutos, após belo passe de Renato Augusto no meio da defesa, Viera entrou na área e com chute cruzado colocou o Guoan mais uma vez na frente do placar.

Em mais uma bela jogada de Renato Augusto, desta vez pelo lado direito, o passe chegou na medida e Soriano empurrou para o fundo do gol de perna esquerda para ampliar a vantagem do time da casa.

Mas antes do fim da etapa inicial, Dong Xuesheng pegou de primeira dentro da área e colocou no canto de Quanbo e diminuiu a desvantagem para o Hebei.

Na segunda o Guoan veio decidido para “matar” o jogo e garantir a vitória em casa.

Logo aos 12 minutos, Renato Augusto fez grande tabela com Viera e só tocou de lado para Soriano completar o seu “hat-trick” na partida com o gol aberto.

O atacante marroquino Ayoub El Kaabi conseguiu ainda marcar mais um para o Hebei, após chutar bonito de esquerda no canto alto do goleiro.

Porém era o dia do Guoan.

Em cobrança de falta perfeita, Jonathan Viera marcou o seu segundo no jogo e fez 5x3 para o Beijing.

E aos 46 minutos, o volante chinês Chi Zhongguo entrou na área com a bola e tocou na saída do goleiro para fechar o placar e decretar a vitória do Guoan que é o “campeão” do primeiro turno.

NÚMEROS

BEIJING GUOAN

HEBEI CHINA FORTUNE

POSSE DE BOLA

51%

49%

CHUTES

19

8

CHUTES AO GOL

10

5

ESCANTEIOS

5

6

IMPEDIMENTOS

1

1

PASSES

448

404

% DE ACERTOS DE PASSES

83%

83%

     

Photo: Sina Sports

 

Comentários