Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Renato Augusto dá assistência pra golaço, Beijing vence o Guangzhou e continua 100% no Chinesão

Renato Augusto dá assistência pra golaço, Beijing vence o Guangzhou e continua 100% no Chinesão

O técnico Tite esteve presente e viu a vitória do Guoan fora de casa pela oitava rodada

Em partida extremamente equilibrada e com transmissão ao vivo da ESPN para todo o Brasil, o Beijing Guoan venceu o Guangzhou Evergrande fora de casa neste sábado (4) por 1x0 e manteve o 100% na Super Liga em 2019.

Com o gol marcado pelo espanhol Jonathan Viera, o time verde chegou aos 24 pontos e continua sozinho na liderança da competição após oito jogos.

Já o Evergrande caiu para a terceira posição com a derrota e viu o atual campeão, Shanghai SIPG, o ultrapassar após vitória contra o R&F também neste sábado.

Um detalhe especial fica por conta da presença do técnico Tite, da Seleção Brasileira, nas arquibancadas do Estádio Tianhe acompanhando a partida in loco.


O jogo

Sem contar com Anderson Talisca, lesionado e fora por três semanas por problemas no joelho, o técnico Fabio Cannavaro mandou apenas Paulinho como único estrangeiro do Guangzhou Evergrande.

Já o Beijing reforçou a defesa com o sul-coreano Kim Min-jae e os dois meias Renato Augusto e Jonathan Viera para a criação de jogadas.

E desde o começo do jogo o plano de jogo do Guoan, criado pelo técnico Roger Schmidt, mostrou-se o mais eficiente, já que o time visitante era quem criava as jogadas mais perigosas do jogo.

O meia Renato Augusto, após passe errado da defesa, quase abriu o placar no início do primeiro tempo, porém o goleiro Liu Dianzuo mandou para escanteio.

O Evergrande sentiu a falta de Talisca e não conseguia criar alternativas para sair do esquema defensivo do Guoan.

Na segunda etapa o cansaço bateu nas duas equipes que faziam um jogo de completa velocidade e transição. 

Apesar das tentativas do Guangzhou em chutes de fora da área e cruzamentos, a defesa do Beijing conseguia neutralizar bem as investidas do time vermelho.

O equilíbrio era a máxima da partida até quando aos 19 minutos do segundo tempo, em jogada sensacional e de extrema genialidade, Renato Augusto e Jonathan Viera trocaram entre eles passes na área do rival até o espanhol chutar de perna direita e abrir o placar.

O gol deu ainda mais confiança para todo o time visitante que conseguiu se segurar nos minutos restantes e confirmar a sua primeira vitória no Estádio Tianhe em toda a história.

NÚMEROS

GUANGZHOU EVERGRANDE

BEIJING GUOAN

POSSE DE BOLA

51%

49%

CHUTES

20

7

CHUTES AO GOL

4

2

ESCANTEIOS

6

4

IMPEDIMENTOS

1

5

TOTAL DE PASSES

484

480

& DE ACERTO DE PASSES

79%

77%

Comentários