Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Renato Augusto dá assistência, se irrita com falta e conduz líder Guoan a mais vitória na Super Liga

Renato Augusto dá assistência, se irrita com falta e conduz líder Guoan a mais vitória na Super Liga

O Beijing bateu o Jiangsu Suning nesta sexta (10) pela 17ª rodada do Chinesão

Com mais uma grande partida de Renato Augusto, o Beijing Guoan venceu nesta sexta-feira (10) o Jiangsu Suning por 3x1 em Pequim pela 17ª rodada da Super Liga da China e garantiu mais uma rodada na liderança.

O brasileiro deu a assistência do primeiro gol e soube acelerar ou reter a bola nos momentos cruciais da partida, dando assim o ritmo necessário a equipe de Pequim.

Sem Alex Teixeira, mas com Éder em campo, o Suning viu um Guoan bem melhor taticamente e sucumbiu a pressão do adversário fora de casa, estacionando na quinta posição com 28 pontos.


O jogo

Ciente de que enfrentava um adversário sem dois titulares, já que Alex Teixeira (lesionado) e Gabriel Paletta (suspenso) pelo lado do Jiangsu, o Guoan sabia da responsabilidade e do favoritismo que tinha para esta partida.

E desde o primeiro minuto a equipe foi pra cima e impôs a sua maior capacidade técnica e tática sobre o time de Nanjing.

E aos 22 minutos o primeiro gol saiu.

Renato fez jogada incrível pela direita, com drible, pedalada e tudo mais, entra na área e toca para Zhang Xizhe chutar no canto direito do goleiro e marcar.

A vantagem no placar foi administrada com bastante capacidade por parte do Guoan no primeiro tempo e poucas chances foram cedidas ao Jiangsu.

Na segunda etapa o, aos 7 minutos, o zagueiro Lei Tenglong aproveitou o cruzamento na medida de Jonathan Viera e marcou o segundo do Guoan na partida.

Com uma vantagem confortável no placar, o Guoan relaxou um pouco e aos 33 minutos o zagueiro Zhag Yu marcou contra e assustou a torcida em Pequim.

Mas aos 37 minutos o espanhol Viera conduziu a bola até a entrada da área e tocou para Xizhe, o zagueiro do Jiangsu cortou o passe, mas a bola sobrou no pé do ex-Las Palmas que bateu firme e fechou o placar da partida.

No fim da partida Renato ainda se irritou bastante após sofrer falta por trás do meia chinês Tian Yinong. O brasileirou chegou a empurrar o adversário e cobrar uma atitude do árbitro, que mostrou amarelo a Yinong.
 

NÚMEROS

BEIJING GUOAN

JIANGSU SUNING

POSSE DE BOLA

55%

45%

CHUTES

14

12

CHUTES AO GOL

8

2

ESCANTEIOS

4

3

IMPEDIMENTOS

3

2

PASSES

505

380

% DE ACERTOS DE PASSES

84%

84%

     

Photo: Sina Sports

Comentários