Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Retrospectiva 2016: Marcelo Moreno, escrevendo o nome na história

Retrospectiva 2016: Marcelo Moreno, escrevendo o nome na história

Série especial sobre os destaques na China

O atacante boliviano Marcelo Moreno com certeza gravou seu nome entre os grandes da história do modesto Changchun Yatai. O clube que não é tão famoso, nem tem a estrutura e o poder de investimentos dos principais clubes chineses, conseguiu uma façanha que poucos esperavam; Se livrar do rebaixamento. Após um primeiro turno pífio, o clube conseguiu se recuperar, vencer jogos difíceis e sob a tutela do ex-jogador de Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, terminou o campeonato numa honrada 12ª posição com 35 pontos.



O responsável direto pela permanência do clube na Super Liga da China sem nenhuma dúvida foi o camisa 10, Marcelo Moreno. Com gols decisivos, em momentos onde não se podia errar, o jogador assumiu a responsabilidade de líder técnico e conseguiu manter o time vivo até a última rodada. A equipe conseguiu sair da zona de rebaixamento apenas na penúltima rodada e empurrou o Hangzhou Greentown para a Segundona de 2017. 


Ainda não se sabe se Moreno irá renovar com o Yatai. Vários clubes, tanto da China como do Brasil, já demonstraram interesse no atacante. Porém, mesmo que o boliviano não permaneça na equipe em 2017, os seus lindos gols de falta e sua entrega por uma causa que para muitos parecia perdida, jamais será esquecida pelos torcedores do clube de Changchun.


Números na Super Liga de 2016; 


Gols: 13
Chutes para o gol: 100
Faltas sofridas: 68
Minutos em campo:1935 
Missão de manter o Yatai na Super Liga: Realizada com sucesso

Comentários