Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Retrospectiva 2017: Alan e mais uma temporada eficiente

Retrospectiva 2017: Alan e mais uma temporada eficiente

O China Brasil Futebol relembra a temporada dos brasileiros na China

Em 2017 o brasileiro Alan conseguiu vencer seu terceiro título da Super Liga da China e ser o segundo maior goleador do Guangzhou Evergrande na temporada.

O atacante tem contrato com o Guangzhou até Janeiro de 2019, e desde que chegou no time chinês esteve em campo em 76 partidas, marcou 38 gols e deu 19 assistências.

Foram 20 gols em 39 partidas em todas as 4 competições que o time do Cantão disputou neste ano.

Além de balançar as redes, o jogador também distribuiu 9 assistências para os companheiros, totalizando a participação em 29 gols da equipe.

Titular absoluto no esquema de Luiz Felipe Scolari, agora ex-treinador do Evergrande, Alan fez parceria de sucesso com os atacantes Ricardo Goulart, Gao Lin e Yu Hanchao.


O primeiro  gol do ano na China

Em competições chinesas, seu primeiro tento valeu o título da Super Copa contra o Jiangsu Suning no dia 25/02 no Estádio Olímpico de Chongqing.

De fora da área o atacante pegou um chute de muita felicidade e comemorou bastante com seus companheiros de time.


Mais uma conquista como um dos protagonistas

Alan conquistou mais uma taça da Super Liga com o Evergrande e foi um dos responsáveis e destaques do time com gols, assistências e muita velocidade.

Seus gols driblando o goleiro em velocidade ficaram marcados na campanha da equipe heptacampeão chinesa.

As suas principais características como atacante são ilustradas neste gol marcado contra o Guizhou Zhicheng pela 28ª rodada e que selou o título nacional do time do Cantão.


Matador na Champions

Com 7 gols e 3 assistências em 10 partidas, Alan fez uma Champions League da Ásia especial.

Seus gols foram de suma importância na campanha da equipe até as quartas de finais contra o Shanghai SIPG, onde o clube do Cantão foi eliminado na prorrogação.


Dois gols e show na Copa da China

Pelas quartas de finais da Copa da China contra o rival local Guangzhou R&F, Alan marcou duas vezes naquele que foi a sua principal partida na temporada.

O camisa 7 conduziu o time a uma vitória por 7x2 no Estádio Tianhe e assim garantindo a vaga nas semifinais do torneio após perder o jogo de ida por 4x2.

 


 

Comentários