Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Retrospectiva 2017: Alexandre Pato e uma temporada prolífica

Retrospectiva 2017: Alexandre Pato e uma temporada prolífica

O China Brasil Futebol relembra a temporada dos brasileiros na China

Quando foi anunciado no começo da temporada como novo reforço do Tianjin Quanjian, Alexandre Pato foi notícia em todos os jornais esportivos do mundo.

Afinal, um dos atacantes mais promissores de sua geração aceitou o desafio de disputar a Super Liga da China, no seu auge, com 27 anos de idade e assinou por três temporadas.

E o pedido pessoal do então treinador do time Fabio Cannavaro mostrou a que veio em seu primeiro ano no futebol chinês.

Foram 26 partidas, marcando 17 gols e distribuindo 3 assistências, o garantindo como o artilheiro do time no ano.


O primeiro gol marcado na China

Seu primeiro tento veio no dia 15/04 na quinta rodada da Super Liga contra o Shanghai SIPG no Estádio Educacional de Haihe.

Após boa troca de passes entre os jogadores, o cruzamento veio na medida para o camisa 10 só empurrar para as redes e fazer os torcedores vibrarem.

 

Uma campanha histórica

Na Liga Nacional o brasileiro esteve em campo por 24 rodadas e deixou sua marca 15 vezes, mais uma vez mostrando sua eficiência.

Alguns marcaram o ano de Alexandre Pato, que foi o principal jogador na campanha histórica do Quanjian que, terminando a competição na terceira posição, garantiu vaga na próxima Champions League da Ásia.

Na décima quinta rodada contra o Guangzhou Evergrande, Pato marcou um golaço arrancando do meio campo, deixando os defensores para trás e batendo com categoria na saída do goleiro.

Duas rodadas depois, contra o Shanghai Shenhua, o ex-Milan acertou um belo chute de fora da área e marcou mais um golaço no ano.

Rapidamente Pato conseguiu criar química com seus companheiros do setor ofensivo e mostrou isso contra o Liaoning Whowin, na rodada 14.

Em uma linda tabela, com direito a passe de calcanhar, o jogador revelado pelo Internacional marcou mais um belo gol no Campeonato Chinês.


 

E fechando o ano, Pato deu uma entrevista exclusiva para o canal do China Brasil Futebol no Youtube.

Participando do quadro "3 Perguntas", o atacante falou sobre moda, sua adaptação ao futebol chinês e muito mais. Confira:

 

Comentários