Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Retrospectiva 2017: Bruno Meneghel, uma temporada de paciência e profissionalismo

Retrospectiva 2017: Bruno Meneghel, uma temporada de paciência e profissionalismo

O China Brasil Futebol relembra a temporada dos brasileiros na China

Prejudicado pela mudança abrupta no uso de jogadores estrangeiros promovida pela Federação Chinesa de Futebol, o atacante Bruno Meneghel do Changchun Yatai teve a temporada colocada em xeque.

Atuando em apenas uma partida em 2017, o jogador também perdeu espaço com a saída do treinador Lee Jang-soo no meio da temporada e a substituição pelo chinês Jin'gang Chen.

O atacante esteve em campo por 16 minutos na partida contra o Tianjin Quanjian na 23ª rodada da Super Liga da China e na derrota para o Nei Mongol Zhongyou na terceira fase da Copa da China, inclusive marcando um gol.

Meneghel conta com uma vasta experiência de futebol chinês, pois jogou entre 2012 e 2016 no Qingdao Jonoon e Dalian Yifang, respectivamente.

Com contrato até o fim de 2018 com o Yatai, o ex-Vasco e Náutico já esteve em 108 partidas por competições chinesas, marcando 52 vezes.

Apesar das chances quase nulas em toda a temporada, o brasileiro manteve a forma atuando pela Liga de Reservas do Chinesão e sempre treinou forte, o tornando uma boa opção para outros clubes chineses em 2018.
 

Comentários