Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Retrospectiva 2017: Renato Augusto e um ano mágico

Retrospectiva 2017: Renato Augusto e um ano mágico

O China Brasil Futebol relembra a temporada dos brasileiros na China

Renato Augusto viveu em 2017 um dos melhores anos da sua carreira.

Consolidado como um dos pilares da Seleção Brasileira do técnico Tite e principal estrela do Beijing Guoan, o meia conseguiu mais uma vez provar sua importância dentro e fora de campo.

E como premiação para tudo isso, ao fim da temporada a equipe de Pequim anunciou a renovação com jogador até 2021, mostrando satisfação com o trabalho do brasileiro na China.

No Guoan, Renato esteve em campo em 29 partidas na temporada, com 6 assistências e 4 gols marcados, além de média de 63 passes certos por partida, a quarta melhor da competição.

Pela Seleção Brasileira foram 10 partidas disputadas em 2017, fazendo parte da campanha histórica que levou o Brasil à primeira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.


Primeiro gol do ano

O primeiro gol de Renato Augusto no ano aconteceu fora de casa, contra o Liaoning Whowin, na sétima rodada da Super Liga, numa vitória por 4x2 do Guoan.

Com muita raça e técnica, suas principais virtudes, Renato conseguiu driblar os defensores do Whowin e colocar com categoria no canto do goleiro.

E nesta mesma partida Renato ainda marcaria mais um.

Recebendo belo passe em profundidade, o camisa 21 entrou na área e tocou sem chances pro goleiro.

Na 13ª rodada, contra o Tianjin TEDA, Renato marcou o gol que deu a vitória ao time verde.

Como um centroavante, o jogador recebeu o cruzamento rasteiro e bateu de primeira com a perna direita para vencer o goleiro do time de Tianjin.

E no segundo turno, novamente contra o Liaoning, Renato marcou um dos mais belos gols de sua carreira.

De fora da área, o meia revelado pelo Flamengo acertou um chute incrível, e comemorou muito com seus companheiros.

Contra o Tianjin Quanjian, na 21ª rodada, Augusto mostrou toda a sua categoria colocando a bola na cabeça do chinês Yu Yang e garantiu uma das suas 6 assistências na temporada.

Um ano também de emoção

Em um programa de TV chinês, onde foi revelado que Ralf não estaria no elenco do Guoan em 2018, Renato se emocionou e mostrou o vínculo de amizade com o volante.

Mas também houve descontração e bom humor numa entrevista exclusiva para o China Brasil Futebol em Pequim, participando do quadro “3 Perguntas”. Confira:

 


 

Comentários