Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Ricardo Goulart e Alan marcam e Evergrande vence na volta da Super Liga

Ricardo Goulart e Alan marcam e Evergrande vence na volta da Super Liga

Equipe do Cantão abre 11 pontos de vantagem na liderança

Na abertura da 24ª rodada da Super Liga da China 2017, o Guangzhou Evergrande venceu o Changchun Yatai pelo placar de 3x1 no Tianhe Stadium.

Com o resultado os hexacampeões chineses chegaram aos 56 pontos na tabela de classificação e abriram 11 de vantagem para o vice-líder Shanghai SIPG. O Changchun Yatai continua no décimo lugar com 28 pontos.

O jogo

A partida começou com o Guangzhou Evergrande partindo para cima e ficando com a posse da bola. O Changchun Yatai assustava nos contra-ataques e em 20 minutos Odion Ighalo e Marinho quase marcaram.

Mas aos 25 minutos, o capitão Zheng Zhi serviu Ricardo Goulart dentro da área. O chute do ex-Cruzeiro desviou na zaga e encobriu o goleiro Wu Yake. Evergrande na frente.

No segundo tempo, o Yatai partiu para cima dos hexacampeões chineses e abriu espaço em sua defesa.

Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti do lateral Jiang Zhe em Li Xuepeng. Ricardo Goulart cobrou bem e marcou o seu segundo gol na partida.

Os visitantes não diminuíram o ritmo e aos 17 minutos, o experiente Du Zhenyu cobrou falta na área e o zagueiro Anzur Ismailov marcou para o Changchun Yatai.

Mal deu tempo de comemorar e aos 21 o Evergrande marcava novamente. Alan invadiu a área e chutou forte para fazer o terceiro da equipe do Cantão.

NÚMEROS

GUANGZHOU EVERGRANDE

CHANGCHUN YATAI

POSSE DE BOLA

50%

50%

CHUTES

15

17

CHUTES AO GOL

6

2

ESCANTEIOS

5

8

IMPEDIMENTOS

2

2

FALTAS

14

12

CARTÕES AMARELOS (VERMELHOS)

1

2

Comentários