Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Rivalidade, histórico e briga por G3 são ingredientes que aquecem o Clássico de Xangai no próximo sábado (11)

Rivalidade, histórico e briga por G3 são ingredientes que aquecem o Clássico de Xangai no próximo sábado (11)

Shanghai SIPG e Shenhua se enfrentam pela 17ª rodada da Super Liga às 8h35 de Brasília

No próximo sábado (11) teremos o confronto entre Shanghai SIPG e Shanghai Shenhua no Clássico da cidade pela 17ª rodada da Super Liga da China às 8h35 de Brasília.

Atual terceiro colocado com 30 pontos, o SIPG precisa vencer para continuar colado entre os líderes e não dar chance para o Guangzhou Evergrande ultrapassá-lo e entrar no G3.

Já o Shenhua, atual sétimo colocado com 23 pontos, quer a vitória para entrar na briga por vaga na Champions League da Ásia da próxima temporada.

Você pode acompanhar o tempo real do jogo em twitter.com/chinaBRfutebol.


Buscando a recuperação

Vindo de derrota na última rodada para o Dalian Yifang, o SIPG sabe que só a vitória interessa no confronto contra o seu rival local.

Vindo embalada após a parada da Copa do Mundo, o Evergrande já igualou em pontos com a equipe de Elkeson, Oscar e Hulk, e está na espera de um tropeço do concorrente para entrar no G3.

O técnico Vítor Pereira ainda não definiu o time que irá colocar em campo, porém com a necessidade da vitória é bem provável que o trio brasileiro seja titular para aumentar o poder de fogo da equipe vermelha.


Querendo subir na tabela

O Shenhua por outro lado ainda tenta alçar voos mais altos nesta temporada.

Eliminados da Copa da China e na fase de grupos da Champions Asiática, o time dos colombianos Fredy Guarín e Giovanni Moreno, além de Demba Ba e Ángel Romero (irmão do atacante do Corinthians), vê na Super Liga a única chance de redenção em 2018.

Na última rodada a equipe empatou por 1x1 com o Changchun Yatai fora de casa, e já estão há quatro jogos sem vitória, colocando pressão no técnico Wu Jingui.


Histórico

Nos últimos cinco encontros entre as equipes o SIPG venceu três, o Shenhua uma vez e houve outro empate.

Em 2017 o SIPG aplicou um 6x1 na casa do Shenhua, no que tornou-se uma das maiores goleadas já sofridas em casa pela equipe azul no Chinesão.

No primeiro turno o SIPG venceu por 2x0, com Hulk marcando o primeiro gol e Oscar dando  assistência do segundo gol, marcado por Lu Wenjun.

Acompanhe tudo do futebol chinês pelas nossas redes sociais e aqui no portal China Brasil Futebol.
 

Comentários