Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Roger Guedes marca no primeiro minuto de jogo, Hulk e Elkeson viram o placar e o SIPG bate o Shandong em jogo eletrizante

Roger Guedes marca no primeiro minuto de jogo, Hulk e Elkeson viram o placar e o SIPG bate o Shandong em jogo eletrizante

As equipes se enfrentaram nesta domingo (12) no Estádio de Xangai

Emoção até o fim!

O Shanghai SIPG venceu o Shandong Luneng neste domingo (12) pela nona rodada da Super Liga da China por 2x1 em uma partida maluca e que teve o VAR como um fator importante para definir o resultado jogo.

Elkeson e Hulk marcaram os dois gols do time da casa, enquanto Roger Guedes marcou o único gol do Shandong após ficar de fora da equipe desde Abril.

A vitória manteve o SIPG na segunda posição com 22 pontos, cinco pontos atrás do líder Beijing Guoan. Já o Shandong estacionou na quinta colocação com 14 pontos.


O jogo

O Shanghai foi para o jogo com o que tinha de melhor. Oscar, Hulk e Elkeson formaram o trio de ataque no esquema com três zagueiro e três atacantes.

O Shandong mandou um time com Gil, Marouane Fellaini e Roger Guedes.

E a aposta por Guedes não demorou muito a vingar.

Logo no primeiro minuto de jogo, após passe do goleiro Wang Dalei, o brasileiro entrou na área e bateu longe do alcance de Yan Junling para abrir o marcador.

Com o placar aberto tão cedo fora de casa, o Shandong se retraiu e passou a jogar no contra-ataque.

Consequentemente a pressão do SIPG foi aumentando com o passar do tempo.

E mesmo com uma boa partida da sua defesa, o Shandong não resistiu ao bombardeio e cedeu o empate aos 29 minutos do segundo tempo.

Li Shenglong tocou para Elkeson, após grande triangulação pelo lado direito e o camisa 0 não titubeou para empatar o jogo.

A partida teve um certo equilíbrio após o empate e seguiu sem grandes chances dos dois lados.

Até que aos 46 minutos, em bom contra-ataque, Roger Guedes tocou para Gil empurrar para o gol vazio e dá a vitória aos visitantes.

Mas após toda a comemoração veio a frustração. O VAR detectou que na origem da jogada Guedes estava impedido e portanto o gol foi anulado.

Mas a emoção com o VAR não ficaria por aí.

Aos 54 minutos de partida foi marcado pênalti para o SIPG após bola na mão dentro da área.

Hulk ficou com a responsabilidade da cobrança e marcou o gol da vitória do SIPG já aos 57 minutos de partida no segundo tempo.

NÚMEROS

SHANGHAI SIPG

SHANDONG LUNENG

POSSE DE BOLA

63%

37%

CHUTES

16

16

CHUTES AO GOL

4

1

ESCANTEIOS

8

6

IMPEDIMENTOS

1

3

TOTAL DE PASSES

470

271

& DE ACERTO DE PASSES

83%

73%

Comentários