Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Sem moleza para times chineses, grupos da Champions da Ásia 2018 são definidos

Sem moleza para times chineses, grupos da Champions da Ásia 2018 são definidos

O sorteio foi realizado na sede da Federação Asiática de Futebol na Malásia

Em sorteio realizado em Kuala Lumpur, na Malásia, nesta quarta-feira (6) os grupos para a próxima Champions League da Ásia foram definidos.

A competição começa no próximo dia 16 de janeiro, com os confrontos de playoff para definir os últimos clubes que irão entrar na fase de grupo.


Adversários complicados

O atual campeão chinês, Guangzhou Evergrande, caiu no Grupo G, com Jeju United (Coreia do Sul), Buriram United (Tailândia) e o um time japonês ainda a ser definido.

Com times tradicionais no torneio e duas das escolas mais fortes do futebol asiático em Coreia e Japão, o Evergrande não terá vida fácil para garantir vaga no mata-mata.


Viagem até a terra do canguru

O Shanghai Shenhua, campeão da Copa da China, estará no Grupo H, ao lado de Sydney FC (Austrália), Kashima Antlers (Japão) e um clube ser definido após a fase pré-Champions.


Dois chineses nos playoffs

Já o Shanghai SIPG e o Tianjin Quanjin para garantir sua vaga na fase de grupos precisam vencer seus adversários que ainda serão definidos em jogo único para garantir a vaga na fase de grupos.

O SIPG caso garanta a vaga irá para o Grupo F, com Kawasaki Frontale (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) e Melbourne Victory (Austrália).

E o Quanjian, que está disputando sua primeira Champions, em caso de vitória estaria no Grupo E, ao lado de Jeonbuk Hyundai FC (Coreia do Sul), Kitchee SC (Hong Kong) e mais outra equipe vinda do playoff, possivelmente o Cerezo Osaka (Japão).
 

Comentários