Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. SIPG de Elkeson encara Clássico de Xangai no próximo sábado (6) com transmissão da ESPN Brasil

SIPG de Elkeson encara Clássico de Xangai no próximo sábado (6) com transmissão da ESPN Brasil

A partida é válida pela 16ª rodada da Super Liga da China

Vivendo momentos opostos na temporada, Shanghai SIPG e Shanghai Shenhua se enfrentam no próximo sábado (6) pela 16ª rodada da Super Liga da China buscando objetivos totalmente diferentes.

A ESPN Brasil transmite a partida para todo o território nacional a partir das 8h30 no horário de Brasília e você também pode acompanhar o tempo real do twitter.com/chinaBRfutebol para não perder nenhum detalhe.


O objetivo é o título

Na terceira posição da tabela com 37 pontos, três a menos que o líder Beijing Guoan, o SIPG encara mais um Clássico de Xangai como o favorito nas casas de apostas e nas pré-análises.

A equipe de Elkeson, Oscar e Hulk é a atual campeã do Chinesão e busca o bi em 2019, porém vê o próprio Guoan e o Guangzhou como grandes rivais por este objetivo.

O time também está nas Quartas de Final da Champions League da Ásia e continua sonhando com uma participação no Mundial de Clubes FIFA no fim do ano.

Para o jogo contra o Shenhua o técnico Vítor Pereira conta com seu time totalmente a disposição e provavelmente escolha o trio brasileiro como titulares, deixando Odil Akhmedov no banco.

Lembrando que a partir da 16ª rodada a regra de levar um quarto estrangeiro já está valendo, porém apenas três podem estar ao mesmo no campo.


Troca de treinador e busca por reabilitação

O Shenhua vive um calvário que incomoda bastante uma das maiores, mais exigentes e críticas torcidas da China.

Recentemente mandou o técnico Quique Sanchéz Flores embora e contratou Choi Kang-hee, que saiu do Dalian Yifang para a chegada de Rafa Benítez.

A equipe não irá contar com seu artilheiro Odion Ighalo, pois o atacante está com a Seleção Nigeriana na disputa da Copa Africana de Nações.

É provável que apenas Fredy Guarín e Giovanni Moreno sejam os estrangeiros no time titular do time azul, que continua ativo na busca por reforços na Janela de Julho.


Histórico

Nas 13 vezes que as equipes se enfrentaram na história da Super Liga, o SIPG tem vantagem e continua criando um abismo no confronto.

Foram sete vitórias, três empates e apenas três triunfos do Shenhua, que não ganha desde 2016.

No meio da história dos dois times o SIPG aplicou uma goleada de 6x1 em 2017 e uma de 4x0, sendo a última fora de casa no primeiro turno do Chinesão da atual temporada.
 

Comentários