Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. SIPG ganha mais uma no Chinesão com gols de Arnautovic e Ricardo Lopes

SIPG ganha mais uma no Chinesão com gols de Arnautovic e Ricardo Lopes

A equipe de Xangai chega a segunda vitória seguida no Grupo B

Mesmo sem contar com Hulk, por conta de lesão na coxa esquerda, o Shanghai SIPG mostrou a sua superioridade técnica e goleou o Hebei Fortune por 4x0 neste domingo (02) em Suzhou pela segunda rodada do Grupo B da Super Liga da China.

A equipe de Xangai esteve bem mais homogênea do que na estreia contra o Tianjin TEDA e conseguiu a vitória hoje com bem mais tranquilidade e na sua característica: aproveitando os espaços.

Marko Arnautovic marcou duas vezes e o brasileiro Ricardo Lopes, sensação até aqui na temporada, fez mais dois, chegando a quatro tentos em 2020 e ocupando o primeiro posto na lista de artilheiros.
 


O jogo

Sem Hulk, poupado pela comissão técnica por conta de lesão, o SIPG mandou a campo Odil Akhmedov, Oscar, Lopes e Arnautovic.

Já o Hebei teve Ricardo Goulart, Marcão e Samir Memisevic, zagueiro sérvio que veio do Groening.

Mesmo sem o seu camisa 10 e principal jogador, o SIPG mostrou uma consistência e coesão tática que lhe faltou na primeira rodada.

O time do treinador Vítor Pereira ocupou bem os espaços deixados pela defesa do Hebei e sofreu poucos perigos na defesa.

Arnautovic abriu o placar aos 45 minutos da etapa inicial aproveitando escanteio na área.

No segundo tempo o time vermelho soube usar bem a velocidade de Ricardo e a inteligência de Oscar nos passes para definir o marcador.

O segundo gol saiu após bela jogada de Lopes, que ganhou na velocidade e arriscou chute, a bola sobrou para o austríaco que bateu forte no canto.

Com um belo passe de Oscar, o ex-Jeonbuk Motors e Fortaleza, entrou na área driblando os defensores e bateu na saída do goleiro para marcar o seu primeiro no jogo.

E aos 48 minutos, pra fechar o placar, o artilheiro da competição aproveitou rebote de chute na trave para fazer mais um, desta vez de perna esquerda.

NÚMEROS

SHANGHAI SIPG
  HEBEI FORTUNE

POSSE DE BOLA

53%

47%

CHUTES

18

6

CHUTES NO ALVO

7

4

ESCANTEIOS

4

1

IMPEDIMENTOS

2

2

TOTAL DE PASSES

464 395

& DE ACERTO DE PASSES

83%

81%

Comentários