Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Sonhando alto, chineses também investem na Liga Feminina

Sonhando alto, chineses também investem na Liga Feminina

Consagrada, atacante Cristiane está na sua primeira temporada na China

Quando se pensa em futebol na China, a maioria das pessoas devem lembrar automaticamente dos clubes que fizeram investimentos altíssimos para contratar estrelas do futebol mundial para fortalecer a Super Liga da China.

Jogadores como Hulk, Alexandre Pato, Paulinho, Renato Augusto e Axel Witsel são exemplos de atletas que chegaram para somar e acrescentar qualidade técnica a uma liga que almeja crescer cada vez mais.

Porém não só a liga masculina conta com atletas de nível internacional, a Super Liga Chinesa Feminina também conta com suas estrelas e mostra um campeonato bastante disputado.

Com oito clubes, a CWSL (sigla em inglês do torneio) conta com clubes das cidades de Dalian, Xangai, Shandong, Changchun, Nanjing, Pequim, Qinhuangdao e Tianjin. Todas grandes centros chineses.

O Dalian é o atual líder da competição com 20 pontos em 9 rodadas, seguido por Changchun, Jiangsu e o Hebei. A diferença entre o time primeiro colocado e o quarto é de quatro pontos, com isso a disputa segue em aberto.

Estrelas da Seleção Brasileira, Gabi Zanotti e Cristiane jogam por Jiangsu e Changchun, respectivamente.

As brasileiras, assim como seus compatriotas no masculino, são vistas como grandes referências técnicas de seus clubes e que chegam para no dia dia ajudar as jogadoras chinesas, principalmente as mais jovens, a desenvolver suas capacidades cada vez mais.

Siga acompanhando o China Brasil Futebol para saber mais dos atletas brasileiros no futebol chinês, seja na liga masculina ou feminina.
 

Comentários