Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Super Liga tem volta marcada e só terminará em 2022

Super Liga tem volta marcada e só terminará em 2022

A Federação Chinesa prioriza a classficação para a Copa do Qatar

A Federação Chinesa anunciou nesta quarta-feira o calendário oficial do retorno da Super Liga da China, após paralisação por conta das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo do Qatar em dezembro de 2022.

Os cartolas chineses entendem que manter a competição em andamento durante as Datas FIFA seria prejudicial às equipes que mais fornecem material humano para o técnico Li Tie.

Além de que todo chinês que viaja para fora do país ao retornar precisa passar por uma quarentena obrigatória de 15 dias, então equipes como Beijing Guoan, Guangzhou FC e Shanghai Port iriam ter desfalques importantes por várias rodadas.

Sendo assim o campeonato foi paralisado no dia 17/05 e retornará no próximo dia 15/07 com previsão de término em 03/01/2022, já que teremos outra parada (entre 12 de agosto e 30 de novembro) para as seis primeiras rodadas das Eliminatórias.

Também foi confirmado que teremos apenas 22 rodadas para o certame nacional, ou seja mais 17 rodadas serão disputadas na bolha de Suzhou e Guangzhou para definir o campeão, G3 e rebaixados.

As mudanças, adiamentos e reduções mostram que a prioridade máxima da Federação é a classificação para a Copa do Mundo e uma Seleção nacional forte para os torneios da FIFA.

 

Comentários