Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Tardelli marca e classifica o Shandong para final da Copa da China

Tardelli marca e classifica o Shandong para final da Copa da China

A equipe de Jinan eliminou o Dalian do belga Carrasco nesta terça (25) e disputará sua nona final de Copa

 

O Shandong Luneng é a primeira equipe finalista da Copa da China 2018.

Após vencer o Dalian Yifang nesta terça-feira (25) por 3x0 (agregado 4x0) no Estádio Olímpico de Jinan, o time dos brasileiros Gil, Diego Tardelli e Roger Guedes estará na sua nona final do torneio e tentará o seu sexto título.

Os gols da vitória de hoje foram marcados por Liu Yang, jin Jingdao e Diego Tardelli, todos no segundo tempo.

o Dalian que atuou sem o belga Yannick Carrasco concentra suas forças agora em permanecer na Super Liga e afastar cada vez mais a possibilidade de rebaixamento. A equipe ocupa hoje a 10ª posição com 29 pontos.

Já o Shandong, que ainda briga por vaga no G3 do Chinesão (está na quarta posição com 44 pontos), tem uma grande chance em mãos de garantir vaga na próxima Champions League da Ásia caso conquiste a Copa da China.

O adversário do time laranja sai do confronto da próxima quarta (26) entre Guangzhou R&F e Beijing Guoan que se enfrentam no Cantão às 8h35 de Brasília.

A primeira partida foi 5x1 para o time de Pequim, que está com uma bela vantagem para voltar a disputar uma final de Copa da China. A última vez foi em 2003 quando venceu o Dalian Shide por 3x0 e conquistou o seu quarto título.

Acompanhe tudo do futebol chinês pelas nossas redes sociais e aqui no portal China Brasil Futebol.
 

Comentários