Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Time de Hulk encara Beijing Renhe na próxima quarta (7) precisando apenas de um empate para garantir o título do Chinesão

Time de Hulk encara Beijing Renhe na próxima quarta (7) precisando apenas de um empate para garantir o título do Chinesão

Com cinco pontos de vantagem para o vice, equipe de Xangai pode ser campeão com uma rodada de antecedência

Apenas um ponto do objetivo!

Na próxima quarta-feira (7) às 8h35 de Brasília e com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, o Shanghai SIPG enfrenta em casa o Beijing Renhe pela 29ª rodada da Super Liga da China e precisa de apenas um empate para sagrar-se campeão da elite do futebol chinês.

Com cinco pontos de diferença para o segundo colocado Guangzhou Evergrande e com apenas mais duas rodadas a serem disputadas, a equipe dos brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson quer garantir o seu primeiro título de Super Liga o mais rápido possível.


Moral elevada

O SIPG chega para a partida com a moral bastante elevada após a vitória épica no último sábado (3) fora de casa contra o Guangzhou Evergrande em um confronto mais do que direto na disputa da taça de campeão.

Melhor em campo após marcar o gol da vitória, além de uma assistência para Wu Lei, Hulk é o grande destaque da equipe na temporada. Oscar e Elkeson também estão liberados e podem ser escalados para o confronto de amanhã (7).

Após cumprir três partidas de suspensão por uma discussão com a arbitragem, o técnico Vítor Pereira estará de volta a beira do campo no comando da equipe.


Cumprindo tabela

O Beijing Renhe ocupa atualmente a oitava posição na tabela com 36 pontos. Uma pontuação e posição ótima para uma equipe que vem da China League One, devido a diferença técnica entre a primeira e segunda divisão do futebol na China.

A equipe conta com os estrangeiros Augusto Fernández, Benjamin Moukandjo, Makhete Diop e Ayub Timbe Masika e o comando fica por conta do espanhol Luis Garcia.
 

Longe de perigo de rebaixamento e sem chances de lutar pelo G3, fica a dúvida sobre a intensidade que o time terá para a partida contra o SIPG.


Curiosidades

Cidade: Xangai. Distância para Pequim: 1,214 km de Pequim.
Xangai é um dos quatro municípios administrados diretamente pelo governo central da China. É a cidade mais populosa da China e a segunda do mundo com 24 milhões de habitantes. Considerada um dos centros financeiros globais, Xangai também conta com o porto mais movimentado do mundo. Por conta disso o seu nome significa "Sobre o Mar". 

A cidade ficou em primeiro lugar no Programa de Avaliação Internacional dos Estudantes de 2009 a 2012. O programa consiste em avaliar o desempenho acadêmico de estudantes de 15 anos de idade. O estudo concluiu que a cidade abriga o melhor ensino público do mundo.


Histórico

Tivemos até hoje sete confrontos entre as duas equipes pela Super Liga da China. O SIPG venceu quatro, com dois empates e uma vitória do Renhe.

No primeiro turno o SIPG venceu por 5x1 em Pequim, com Oscar e Wu Lei deixando suas marcas.
 

Comentários