Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Times de El Shaarawy e Roger Guedes decidem na próxima sexta (6) o título da Copa da China

Times de El Shaarawy e Roger Guedes decidem na próxima sexta (6) o título da Copa da China

O Shandong Luneng venceu o jogo de ida e garante a taça com um empate

Valendo taça.

Na próxima sexta-feira (06) às 8h35 de Brasília, Shanghai Shenhua e Shandong Luneng se enfrentam no Estádio Hongkou pela partida de volta da final da Copa da China.

No jogo de ida, realizado no último dia 01/11, o Shandong venceu em casa por 1x0 com gol do italiano Graziano Pellè, com isso o time laranja joga por qualquer empate para conquistar o título.

A partida de volta da Copa da China é tradicionalmente o jogo que marca o fim do ano futebolístico no país da Grande Muralha.

Acompanhe o confronto em tempo real pelo twitter.com/chinaBRfutebol e não perca nenhum detalhe deste grande duelo entre dois dos times mais tradicionais da China.


Precisando marcar gols

Jogando em casa e diante do seu exigente torcedor, o Shenhua sabe que o seu ataque vai precisar funcionar se quiser conquistar a vitória.

O técnico Choi Kang-hee deve colocar Gio Moreno, Odion Ighalo e Kim Shin-wook como estrangeiros titulares, deixando assim Stephan El Shaarawy como opção no banco de reservas.

A equipe azul precisa de uma vitória, já que perdeu o jogo de ida, e pretende partir pra cima logo no início para não deixar o Shandong respirar.

A partida também pode marcar o último jogo do colombiano Moreno com a camisa do Shenhua, já que o contrato do meia termina ao fim deste ano e a renovação ainda não foi anunciada.

O camisa 10 está com o Shenhua desde o meio de 2012 e é considerado um dos melhores estrangeiros que já passaram pela Super Liga.


Jogando no erro do rival

Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Shandong sabe da pressão que o Shenhua irá tentar impor e o técnico Li Xiaopeng deve armar uma equipe forte no sistema defensivo e com velocidade no contra ataque.

O brasileiro Roger Guedes deve começar jogando ao lado de Pellè no ataque e com o Moisés, ex-Palmeiras, fazendo a ligação entre meio campo e ataque.

Xiaopeng falou em entrevista que a equipe precisa saber jogar de acordo com o que o momento da partida pede e não apressar o ritmo, já que estão em vantagem.

O Shandong está brigando pelo seu sexto título de Copa, competição que também dá vaga direta na fase de grupos da Champions League da Ásia. O Shenhua quer o penta após ano ruim no Chinesão.

 

Comentários