Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Times de Pato e Ricardo Goulart empatam sem gols pelas oitavas da Champions da Ásia

Times de Pato e Ricardo Goulart empatam sem gols pelas oitavas da Champions da Ásia

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15 pela partida de volta

O Tianjin Quanjian recebeu nesta terça-feira (8) o Guangzhou Evergrande e empatou por 0x0 na partida de ida das oitavas de finais da Champions League da Ásia.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15, desta vez no Estádio Tianhe. Se o placar de hoje se repetir, teremos então a prorrogação e pênaltis (caso necessário). Qualquer empate com gols classifica o Tianjin, pelo critério do gol qualificado.

Antes da partida de volta, os dois times jogam no próximo sábado (12) pela 10ª rodada da Super Liga da China, onde o Guangzhou enfrenta o Hebei e o Quanjian enfrenta o Shandong.


O jogo

Era perceptível no rosto dos jogadores, do treinador Paulo Sousa e dos torcedores do Tianjin, a tensão que cercava esta partida.

Querendo um bom resultado para o jogo da volta, o time vermelho começou a partida pressionando e com muita vontade nas divididas, o que deixou o jogo bastante disputado logo no início.

Ciente da obrigação do adversário, o Evergrande povoava o campo de jogo e procurava jogar nos espaços vazios.

O atacante Anthony Modeste foi quem teve a primeira grande chance logo aos 3 minutos, mas chutou na mão do goleiro Zeng Cheng.

Alan e Ricardo Goulart davam trabalho a defesa do time da casa com bastante movimentação e dribles curtos, sempre procurando quem estava melhor posicionado para tentar o chute.

Porém nenhum dos times conseguia furar a defesa adversária e a primeira etapa terminou empatada.

No segundo tempo viu-se um Evergrande saindo um pouco mais para o jogo e com maior posse de bola, já o Tianjin tentava explorar a velocidade de Alexandre Pato e Wang Yongpo para surpreender o time de Fabio Cannavaro.

E quando conseguia passar da defesa, o Quanjian esbarrou numa grande partida do goleiro da Seleção Chinesa Zeng Cheng.

O camisa 1 fez grandes defesas em chutes de Modeste e Pato, e assegurou o “clean sheet” para sua equipe.

Se a defesa ia bem, o ataque do Evergrande não conseguia uma chance clara para os seus atacantes e preferiu esperar o tempo passar para não ser surpreendido e levar um gol no contra-ataque, assegurando o empate.

NÚMEROS

TIANJIN QUANJIAN

GUANGZHOU EVERGRANDE

POSSE DE BOLA

38%

62%

CHUTES

11

14

CHUTES AO GOL

7

5

ESCANTEIOS

4

3

IMPEDIMENTOS

0

3

PASSES

304

475

% DE ACERTOS DE PASSES

67%

79%

FALTAS 13 15

Comentários