Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Tiquinho Soares garante adaptação rápida na China: "O futebol é igual em qualquer parte do mundo"

Tiquinho Soares garante adaptação rápida na China: "O futebol é igual em qualquer parte do mundo"

O atacante estreou com vitória pelo Tianjin TEDA nesta sexta (16)

Contratado no último dia da janela de setembro para resolver e ajudar a equipe do Tianjin TEDA a se livrar do fantasma do rebaixamento em 2020, Tiquinho Soares estreou nesta sexta-feira (16) na vitória por 2x0 sobre o Shenzhen FC.

A partida, válida pelo jogo de ida do playoff do rebaixamento, levantou o espírito da equipe e deu mais confiança para manter seu lugar na principal divisão do futebol chinês.

E o brasileiro, ex-Porto, falou sobre a sua estreia e seus objetivos em 2020 pela equipe branca roxa vai assessoria de imprensa.

“Acho que foi uma boa estreia. Depois de muito tempo sem jogar me senti bem fisicamente e pude ajudar minha equipa com uma assistência e com muita garra. Estou feliz por isso e agora é dar continuidade”.

Sobre a diferença do futebol português, onde passou a maior parte da sua carreira, para o chinês, o paraibano falou “A diferença entre os dois países são a parte tática e a intensidade. O resto é tudo igual. Futebol não muda muita coisa em qualquer lugar do planeta.”, explicou.

Sabendo da importância da confiança adquirida na vitória de hoje, Tiquinho quer manter a equipe de cabeça erguida para continuar no caminho das vitórias.

“Muito importante ganhar. Trabalhar com vitória é muito diferente. Fizemos um bom resultado, mas a equipe adversária é muita qualificada. Então não podemos ficar acomodado sabendo que ainda tem outro jogo. Vamos trabalhar mais para que no próximo jogo a gente possa dar continuidade ao jogo de hoje. Não podemos baixar a nossa cabeça.”, finalizou.

O jogo da volta entre TEDA e Shenzhen acontece no próximo dia 21/10 na bolha de Dalian, onde todos os jogos dos playoffs do rebaixamento serão disputados.

 

 

 

 

Comentários