Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Tratado na China como "final antecipada", times de Paulinho e Hulk se enfrentam no próximo sábado (3) com transmissão da ESPN Brasil

Tratado na China como "final antecipada", times de Paulinho e Hulk se enfrentam no próximo sábado (3) com transmissão da ESPN Brasil

Guangzhou e SIPG entram em campo às 8h35 de Brasília pela 28ª rodada do Chinesão

Em confronto direto pelo disputa do título, Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG se enfrentam no próximo sábado (3) às 8h35 de Brasília pela 28ª rodada da Super Liga da China com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e em tempo real pelo China Brasil Futebol.

Apenas dois pontos separam as equipes na tabela, o SIPG é o líder com 62 e o Evergrande vem logo na sequência com 60. Com apenas mais três rodadas a serem disputadas, o jogo é tratado como uma “final antecipada”.

O confronto também coloca frente a frente o melhor ataque (Guangzhou 73 gols) contra a melhor defesa (SIPG com 23 gols sofridos).


A chance de ouro

Buscando o oitavo título seguido do Chinesão, o Evergrande sabe que a partida de amanhã é a sua grande chance de assumir a liderança na reta final da competição.

Contando com o apoio do seu torcedor do Estádio Tianhe e com 14 vitórias nos últimos 16 jogos, o time do técnico Fabio Cannavaro conta com a ótima fase da dupla Paulinho e Anderson Talisca.

Alan deve ser o terceiro estrangeiro escalado, já que Ricardo Goulart ainda se recupera de lesão no tornozelo direito.


Querendo entrar para a história

Com apenas uma vitória contra o Evergrande em toda a história, o SIPG sabe que não pode vacilar se quiser continuar na liderança da Super Liga.
 
A equipe busca o seu primeiro título na elite do futebol chinês e partidas como as de amanhã definem a história de grandes equipes.

Para isso conta com Oscar, Hulk, Elkeson e o artilheiro Wu Lei, que com 25 gols está no topo dos melhores marcadores da temporada.

A equipe continua sem contar com o treinador Vítor Pereira, que está cumprindo suspensão por discussão com a arbitragem.


Histórico

O Evergrande leva grande vantagem no confronto direto contra o SIPG e já não é de hoje.

Para se ter uma ideia, nos últimos 17 embates entre as equipes, contando China League One, Copa da China, Champions da Ásia e Super Liga, o Shanghai conseguiu vencer apenas 4 vezes.

O Evergrande venceu outras 7 vezes e outras 6 partidas terminaram empatadas.


Curiosidades

A partida acontece no Estádio de Tianhe que conta com uma capacidade de 58,500 espectadores.

Guangzhou, cidade ao sul da China e capital da província de Guangdong, é conhecida por ter feito parte da Rota da Seda, marco importante no intercâmbio cultural entre os povos do Oriente e Ocidente entre os anos de 114 aC e 1450 dC.

A cidade conta com uma população que ultrapassa os 15 milhões de habitantes e tem em sua culinária a presença predominante de carne de bovina, de porco e frango, geralmente temperados com açúcar, sal, molho de soja, vinho de arroz, vinagre e cebolinha.

Na cidade também se encontra a Mesquita de Huaisheng, templo muçulmano construído na Dinastia Tang (entre os anos 607 e 907 dC), onde seguidores da religião Islã de todo mundo visitam anualmente.

Acompanhe tudo do futebol chinês pela ESPN, pelas nossas redes sociais e aqui no portal China Brasil Futebol.

Comentários