Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Vai e Vem 2019: Confira a situação dos brasileiros do futebol chinês para a próxima temporada

Vai e Vem 2019: Confira a situação dos brasileiros do futebol chinês para a próxima temporada

Quem fica e quem sai dos clubes chineses para 2019?

Com o fim da temporada do futebol chinês, chegou o momento das equipes se reforçarem para o próximo ano e para os jogadores decidirem o futuro profissional.

Pensando nisso, o China Brasil Futebol resolver destrinchar a situação dos jogadores brasileiros da Super Liga da China e da China League One.

Separamos por três categorias: Definida (atletas que terminaram bem o ano e ainda tem contrato para 2019), Indefinida (jogadores que podem renovar ou podem sair para outras equipes) e de saída.

Vamos lá:

Alan (Guangzhou Evergrande): Com contrato até janeiro de 2019, o atacante brasileiro terminou bem a temporada, porém o Evergrande conseguiu apenas o título da Super Copa da China em 2018. 

Situação: Indefinida

Alan Kardec (Chongqing Lifan): O contrato do atacante vai até dezembro de 2020 e o brasileiro é uma das referências da equipe treinada pelo holandês Jordi Cruyff. Porém a má campanha da equipe no Chinesão em 2018 coloca em xeque a permanência de todos em Chongqing.

Situação: Indefinida

Alex Teixeira (Jiangsu Suning): O contrato do camisa 10 vai até dezembro de 2019 e com certeza todos em Nanjing querem manter o melhor jogador do time. Ainda mais após a grande química que foi criada com o atacante Éder na reta final da temporada.

Situação: Definida (por ora)

Alexandre Pato (Tianjin Quanjian): Artilheiro e melhor jogador do time na temporada, Pato conta com toda moral entre os torcedores e os dirigentes do Quanjian. O seu contrato vai até o fim de 2019 e sua permanência depende muito da sua própria vontade de continuar.

Situação: Indefinida

Aloísio (Meizhou Meixian Techand): O “Boi Bandido” renovou no meio do ano e já disse que pretende cumprir seu contrato, que vai até o fim de 2021, até o final.

Situação: Definida

Anderson Talisca (Guangzhou Evergrande): Contratado a peso de ouro junto ao Benfica devido a sucesso imediato, o ex-Bahia não sai do Evergrande por nenhum preço, até segunda ordem. 

Situação: Definida

Biro Biro (ShanghaI Shenxin): Após ser o artilheiro do time em 2017, o ex-Fluminense não teve a ajuda necessária nesta temporada. Seu contrato vai até 2021.

Situação: Definida

Diego Tardelli (Shandong Luneng): Desejado por meia dúzia de clubes do Brasil, da China e de outros países, o camisa 9 fica sem contrato em janeiro e ainda não decidiu para onde vai em 2019.

Situação: de saída

Éder (Jiangsu Suning): Contratado em agosto, o ítalo-brasileiro encaixou muito bem com Alex Teixeira e a dupla promete bastante para o próximo ano, caso permaneçam juntos. O contrato vai até dezembro de 2021.

Situação: Definida

Elkeson (Shanghai SIPG): Após uma temporada histórica para a equipe de Xangai com a conquista do título da Super Liga, a diretoria com certeza pretende manter o elenco vencedor. Além do que, o contrato do atacante vai até janeiro de 2020.

Situação: Definida

Ezequiel Lavezzi (Hebei China Fortune): Após um 2018 pífio para o Hebei na Super Liga, ainda não se sabe nem se o técnico será o mesmo, já que o galês Chris Coleman não empolgou a diretoria. O contrato do argentino vai até dezembro de 2019.

Situação: Indefinida (por ora)

Fernandinho Conceição (Chongqing Lifan): O rápido ponta tem contrato até o fim de 2019 e por ora se apresenta para a pré-temporada da equipe. A partir daí uma definição ficará mais clara.

Situação: Definida (por ora)

Fernandinho Silva (Chongqing Lifan): O ex-Grêmio tem contrato até o fim de 2019 e tem situação parecida com a do seu xará acima.

Situação: Definida (por ora)

Gil (Shandong Luneng): Com contrato até janeiro de 2020, o zagueiro sempre é notícia no Brasil por interesse de grandes clubes da Série A, porém sua moral na China é muito grande e sua liberação seria extremamente complicada.

Situação: Definida

Hernanes (Hebei China Fortune): Com poucas partidas em 2018 por conta de lesão e mudanças nas regras de estrangeiro, o Profeta tem contrato até o fim de 2019 mas sua permanência não foi confirmada.

Situação: Indefinida

Hulk (Shanghai SIPG): Um dos destaques na campanha do título da Super Liga, o camisa 10 não indicou vontade alguma de deixar o SIPG. O contrato é até o meio de 2020.

Situação: Definida

Ivo (Henan Jianye): Importante na manutenção do time na Super Liga, o meia é ídolo da equipe de Zhengzhou.

Situação: Definida

Johnathan (Tianjin TEDA): O atacante tem contrato até o fim de 2019 e não mostrou interesse em deixar o time lilás. 

Situação: Definida

Júnior Urso (Guangzhou R&F): Com contrato até o fim de 2019, o volante é titular absoluto na equipe azul e foi destaque na temporada.

Situação: Definida

Javier Mascherano (Hebei China Fortune): Diversas notícias com origem na Argentina dão conta que o volante teria o interesse em retornar ao River Plate, porém o contrato com o Hebei vai até o fim de 2019. 

Situação: Indefinida

Oscar (Shanghai SIPG): Da mesma forma que Hulk e Elkeson, o meia ex-Chelsea foi importante na conquista do Chinesão e não demonstrou interesse em sair do SIPG. O contrato vai até o fim de 2020.

Situação: Definida

Paulinho (Guangzhou Evergrande): Contrato em definitivo junto ao Barcelona, o meio-campo assinou até o meio de 2019 com o Evergrande e fica para o próximo ano.

Situação: Definida

Rafael Silva (Wuhan Zall): Artilheiro do time na campanha do acesso à Super Liga a presença do brasileiro na equipe laranja em 2019 está mais do que confirmada.

Situação: Definida

Renatinho (Guangzhou R&F): Com contrato até o fim de 2020, o meia ex-Ponte Preta é adorado pela torcida e estará na equipe na próxima temporada.

Situação: Definida

Renato Augusto (Beijing Guoan): Campeão da Copa da China, líder do elenco e com contrato até o fim de 2021, resta alguma dúvida que o camisa 5 estará no time verde em 2019?

Situação: Definida

Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande): Grande jogador do time nos últimos três anos, o atacante já manifestou o interesse público em retornar ao futebol brasileiro e em 2019 isso pode acontecer.

Situação: Indefinida

Roger Guedes (Shandong Luneng): O atacante será peça chave no próximo ano e tem contrato de empréstimo até o meio de 2019 (será confirmada a compra logo após o fim do atual vínculo).

Situação: Definida
 

Comentários