Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Vai ser de arrepiar! Times de Renato Augusto e Paulinho duelam em Pequim no próximo domingo (11) com transmissão ao vivo da ESPN

Vai ser de arrepiar! Times de Renato Augusto e Paulinho duelam em Pequim no próximo domingo (11) com transmissão ao vivo da ESPN

Líder e vice da Super Liga, Guangzhou e Guoan jogam em uma "final" antecipada

Beijing Guoan e Guangzhou Evergrande se enfrentam no próximo domingo (11) às 8h35 de Brasília pela 22ª rodada da competição e a ESPN mostra ao vivo o confronto entre o vice-líder e o líder da Super Liga da China, respectivamente.

Além da ESPN, você pode acompanhar todos os detalhes em tempo real pela cobertura do twitter.com/chinaBRfutebol.

Quatro pontos separam as duas equipes na tabela de classificação e, portanto, a partida está sendo tratada como uma final que pode decidir o rumo do campeonato.


De olho no topo

O Guoan foi o líder da Super Liga por boa parte do primeiro turno, inclusive com uma sequência de 10 vitórias seguidas nas dez primeiras rodadas.

Com Renato Augusto e Jonathan Viera como maestros da equipe, o time reinava absoluto no topo da tabela.

Porém de lá pra cá o time perdeu o técnico Roger Schmidt, substituído por Bruno Genésio, e o meia espanhol, que sofreu lesão grave e não sabe quando voltará a atuar.

O volante Fernando, ex-Grêmio, Shakhtar Donetsk e Spartak Moscou, chegou como única contratação do time no mercado do meio do ano.

Mesmo com as dificuldades, o time verde conseguiu uma boa vitória em casa na última rodada contra o Hebei e voltou a respirar na briga pelo título do Chinesão.


Não vai querer facilitar

O Guangzhou, por outro lado, não começou também a Super Liga. Porém aos poucos foi se acertando, e mesmo quando perdeu Anderson Talisca por lesão, manteve a regularidade e está com uma boa vantagem na liderança.

São 5 vitórias seguidas nas últimas cinco rodadas, o que mostra a força da equipe na reta final da temporada.

Paulinho e Elkeson estão sendo os grandes responsáveis pela boa fase da equipe, marcando gols e distribuindo assistências para seus companheiros.

O técnico Fabio Cannavaro terá quase que o elenco todo à disposição para enfrentar o Beijing e deve mandar a campo um trio com Talisca, Paulinho e Elkeson entre os titulares.

Histórico

Nos últimos 14 confrontos entre as duas equipes pela Super Liga, o equilíbrio é o destaque.

O Guoan venceu quatro vezes, o Evergrande cinco e ainda houveram cinco empates.
 

Comentários