Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Valendo a liderança, confronto entre times de Paulinho e Renato Augusto terá transmissão da ESPN Brasil na próxima sexta (14)

Valendo a liderança, confronto entre times de Paulinho e Renato Augusto terá transmissão da ESPN Brasil na próxima sexta (14)

O Guangzhou recebe em casa o Beijing em partida válida pela 22ª rodada

Após o fim de mais uma Data FIFA, a Super Liga da China já retorna na próxima sexta-feira (14) com o início da 22ª rodada e com um confronto de tirar o fôlego entre o Guangzhou Evergrande e o Beijing Guoan no Estádio de Tianhe às 8h35 de Brasília.

A partida será transmitida para todo o território nacional pela ESPN Brasil e terá o tempo real com todos os detalhes pelo twitter.com/chinaBRfutebol.

As duas equipes estão no G3 da competição e apenas 3 pontos os separam na tabela. O Guoan, time do meia Renato Augusto é o líder com 45 pontos ganhos em 21 partidas.

Já o Evergrande, que conta em seu elenco com Alan, Anderson Talisca, Paulinho e Ricardo Goulart, está na terceira posição com 42 pontos e um jogo a menos (contra o Shanghai SIPG que será realizado no próximo 18/09).


Hora de se impor

Mesmo sendo fora de casa e contra o maior campeão do futebol chinês, o Beijing sabe que para continuar sonhando com o título é preciso de bons resultados principalmente contra os adversários diretos na tabela.

Para isso o time aposta na fase incrível de Renato Augusto, que já marcou 10 vezes e distribuiu outras 12 assistências, além de Jonathan Viera e Cédric Bakambu, destaques na campanha verde em 2018.

O técnico alemão Roger Schmidt sabe que se seu setor ofensivo vai bem, não se pode dizer o mesmo da defesa, que em 21 jogos sofreu 34 gols, e contra um ataque como o do Evergrande, é preciso muita atenção e um plano de jogo bem elaborado.


De olho na liderança

Vivendo uma fase incrível desde o fim da Copa da Rússia, no retorno do Chinesão, o Evergrande sabe que a partida contra o Guoan é primordial se quiser consolidar sua posição na disputa do título, que seria o oitavo seguido.

Os três pontos amanhã colocariam o time acima do Beijing e, dependendo do resultado do Shanghai SIPG, na liderança da competição após momentos longe até do G3 no início do ano.

O trio Paulinho, Anderson Talisca e Ricardo Goulart continuam a assombrar as defesas na China e juntos já marcaram 32 gols somente na Super Liga.

Fabio Cannavaro também conta com ótima fase dos chineses Gao Lin e Yu Hanchao, que dão um excelente suporte nas partidas aos brasileiros.


Histórico e Curiosidades

Nas últimas 14 partidas pela Super Liga entre as duas equipes tivemos o Evergrande com 5 vitórias, 6 empates e o Beijing com 3 triunfos.

No primeiro turno, em Pequim, os times ficaram num empate por 2x2, com Renato Augusto igualando o placar aos 47 minutos do segundo tempo.

A partida acontece no Estádio de Tianhe que conta com uma capacidade de 58,500 espectadores.

Guangzhou, cidade ao sul da China e capital da província de Guangdong, é conhecida por ter feito parte da Rota da Seda, marco importante no intercâmbio cultural entre os povos do Oriente e Ocidente entre os anos de 114 aC e 1450 dC.

A cidade conta com uma população que ultrapassa os 15 milhões de habitantes e tem em sua culinária a presença predominante de carne de bovina, de porco e frango, geralmente temperados com açúcar, sal, molho de soja, vinho de arroz, vinagre e cebolinha.

Na cidade também se encontra a Mesquita de Huaisheng, templo muçulmano construído na Dinastia Tang (entre os anos 607 e 907 dC), onde seguidores da religião Islã de todo mundo visitam anualmente.

Acompanhe tudo do futebol chinês pela ESPN, pelas nossas redes sociais e aqui no portal China Brasil Futebol.
 

Comentários