Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Yatai de Moreno e Bruno Meneghel ganha sobrevida para as últimas três rodadas

Yatai de Moreno e Bruno Meneghel ganha sobrevida para as últimas três rodadas

Desempenho da equipe fora de casa é o desafio a ser vencido na reta final

Por Leonardo Hartung

A derrota por 3x2 para o lanterna Shijiazhuang Ever Bright parecia enterrar as esperanças do Changchun Yatai na Super Liga da China. Mas a vitória por 2x1 sobre o Beijing Guoan na última rodada trouxe novas expectativas à equipe dos atacantes Marcelo Moreno e Bruno Meneghel.

Ainda em décimo-quinto lugar com 26 pontos e três atrás do primeiro time fora do Z2, o Hangzhou Greentown que perdeu na última rodada para o Guangzhou R&F por 5x2, o Yatai joga o ano de 2016 nas últimas três rodadas da liga chinesa.

Nas próximas partidas, a equipe joga duas vezes seguidas fora de casa contra Liaoning, décimo-terceiro colocado e Henan Jianye, oitavo. E então encerra a participação na Super Liga da China no Development Area Stadium contra o terceiro colocado Shanghai Shenhua.

Ao contrário do Yatai, o Hangzhou joga apenas uma vez fora de casa contra o Hebei China Fortune, sétimo colocado. A equipe enfrenta Shanghai Shenhua em casa na próxima rodada e joga a última partida na temporada contra o Yanbian Fude, décimo-segundo na tabela.

Para permanecer na Super Liga da China em 2017, o Changchun Yatai precisa superar seu atual retrospecto como visitante. A equipe é a décima-quarta pior visitante da Super Liga da China. Em 13 jogos disputados fora de casa, a equipe venceu apenas uma vez por 1x0 contra o Guangzhou R&F em 22 de maio e sofreu nove derrotas.

Confira na tabela abaixo o desempenho dos quatro piores visitantes na Super Liga da China em 2016. Curiosamente, três deles são os piores times do campeonato até agora:

  JOGOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS PONTOS PORCENTAGEM RELATIVA À PONTUAÇÃO FINAL
Hangzhou Greentown 14 2 2 10 8 28%
Changchun Yatai 13 1 3 9 6 23%
Yanbian Fude 13 1 2 10 5 16%
Shijiazhuang Ever Bright 13 0 5 8 5 21%

 

Comentários